Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

06 outubro 2014

Escritor e Livro do Mês

         O mês de outubro é o mês internacional das Bibliotecas Escolares (BE). 
         É um mês dedicado a celebrar o trabalho desenvolvido pelas BE por esse mundo fora...e o objetivo principal e último das BE é, como sabem, formar leitores! 
         Para celebrar a leitura, os leitores e esse fantástico mundo dos livros, escolhemos, este mês, para Livro do Mês o Ler Doce Lerde José Jorge Letria. Esta obra é "um verdadeiro elogio aos livros e à leitura", como afirma Ana Margarida Ramos, "parece funcionar como uma homenagem do autor a um dos seus grandes prazeres." Se José Jorge Letria homenageia a leitura, nós vamos homenageá-lo escolhendo-o para ser o primeiro escritor do mês, neste ano letivo.

 


Na Biblioteca já podes encontrar, em exposição,a biografia de José Jorge Letria e a lista das obras que ele já publicou (bibliografia). Aproveita e requisita um dos seus livros (temos muitos!) para te deliciares em casa ou mesmo no espaço agradável da Biblioteca.

De qualquer forma, o livro Ler Doce Ler já anda a "espalhar" a sua magia pela escola! Ainda não reparaste?! Ainda não leste?! Que distraído(a)! Não faz mal...Tens o resto do mês de outubro para descobrires que Ler é mesmo uma doçura!

Sem comentários:

Enviar um comentário