Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição. Mostrar todas as mensagens

13 maio 2011

O ambiente é de todos - Vamos poupar energia!

A escola aderiu ao projecto “ O AMBIENTE É DE TODOS – vamos poupar energia”, iniciativa da EDP que promove um conjunto de iniciativas de educação e de sensibilização relacionadas com o problema das alterações climáticas e com a necessidade de melhorar a eficiência energética nos diferentes espaços do nosso quotidiano.
Profª de CFQ, Isabel Sousa

No âmbito deste projecto, está patente no átrio da nossa escola uma mega exposição de maquetas efectuadas pelos alunos do 8º ano. Não percam! Ainda vão a tempo de a apreciar. Para já, aqui fica uma apresentação das mesmas. Temos mesmo bons artistas entre nós! Parabéns a todos! Há aqui trabalhos excelentes. Continuem a mostrar aquilo que valem! Força!



25 anos na União Europeia


Na semana de 9 a 13 de Maio, no âmbito do grupo de Geografia,  decorreu uma exposição na BE sobre os 27 países da União Europeia com o intuito de se comemorar na nossa escola o Dia da Europa, 8 de Maio, e, principalmente, os 25 anos de adesão de Portugal à CEE (actual UE).
A exposição, a decorrer no átrio da escola e na BE, é constituída pelos trabalhos dos alunos realizados pelas turmas do 7º ano, apresentados de diversas formas, nomeadamente em suporte digital (apresentações em power point). Ao longo da semana, haverá "música ambiente" na sala de convívio dos alunos, alusiva aos vários países da União. Para além disso, na cantina, a ementa da semana será também evocativa de diversos países europeus.
Se ainda não visitaste a exposição, não deixes de o fazer e de deliciares com a música e a gastronomia dos países europeus e assim comemorar connosco esta semana tão especial para a União Europeia e particularmente para Portugal


  Não faltes! Contamos contigo!
O Grupo de Geografia





23 novembro 2010

Exposição "Os Descobrimentos Portugueses" patente na BE

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas organizou uma mega exposição alusiva ao tema "Descobrimentos Portugueses", em articulação com a BE e o Projecto a Ler +.
Poderão apreciar uma mostra de especiarias, instrumentos náuticos, descobrir como se comia naquela época, enriquecer a vossa cultura geral com um glossário sobre o assunto e ainda apreciar inúmeros trabalhos da autoria de alunos, desde mapas, rosas-dos-ventos, instrumentos náuticos, etc.
Em destaque os livros acerca do tema que a nossa BE tem à vossa disposição, incluídos no Projecto a Ler + História.
Ainda poderão desfrutar de uma magnífica maqueta da Torre de Belém, executada por aluno do curso EFA no ano anterior, bem como uma nau feita com fósforos, gentilmente cedida por outro aluno do curso EFA do ano anterior.
Não percam, pois é uma exposição única.
Poderão, ainda, apreciar o album duplo de Fausto "Por este rio acima", enquanto visitam a exposição. Fausto inspirou-se na Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto, um "viajante aventureiro" português do século XVI, para compor e escrever as canções deste album. Imperdível!




07 maio 2010

Exposição - Língua Portuguesa no Mundo

Está a decorrer uma exposição na BE/CRE, com diversos trabalhos, das turmas 6ºA, 6ºB e 6ºC. Os trabalhos estão muito criativos e apelativos, como demostram as imagens que se seguem.

26 abril 2010

Exposição sobre o 25 de Abril

Está a decorrer na BE/CRE uma exposição sobre o 25 de Abril. Algumas fotografias da exposição...