Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

Mostrar mensagens com a etiqueta PNL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PNL. Mostrar todas as mensagens

20 dezembro 2010

Concurso Nacional de Leitura, 1ª Fase

Realizou-se no passado dia 16 de Dezembro, no auditório da EB 2,3 de Arões, a primeira fase de apuramento do Concurso Nacional de Leitura. Os três melhores alunos irão representar a escola na fase distrital ,que se realizará no 2º período em local ainda a designar.
Aqui fica o testemunho.


26 abril 2010

PNL e Teatro na Semana da Leitura

Como não podia deixar de ser, o teatro anda de mãos dadas com os livros e a leitura. Assistimos a algumas representações de peças efectuadas pelos alunos (e encenadas pelas docentes de Língua Portuguesa, que estão de parabéns pelo excelente trabalho). As obras lidas e trabalhadas no âmbito do PNL deram origem a curtas dramatizações, como podemos ver nas seguintes fotografias:
Sessões de Teatro na escola:
  • "A Árvore Testemunha";
  • "O Príncipe Feliz";
  • "História do Livro";
  • "Anacleto no consultório";
  • "A Lua de Joana";
  • "Herdeiros da Lua de Joana";
  • "Episódio de Inês de Castro".


02 abril 2010

Concurso Nacional de Leitura – Fase Distrital

No dia 24 de Março, pelas 14:30 horas, realizou-se, na Escola EB 2,3 de Vieira do Minho, a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura – fase distrital, iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura, com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho. Este evento contou com a presença dos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Arões. Participaram nesta fase os alunos seleccionados na primeira fase do concurso. Prestaram uma prova escrita, às 14:30 horas, das obras previamente seleccionadas pela equipa organizadora da Biblioteca Municipal de Vieira do Minho. No final da prova, foi oferecido um lanche convívio a todos os participantes, vários brindes e um diploma de participação, o que agradou bastante a todos os alunos.