As professoras Paula Sobral, Manuela Patrão e Teresa Rodrigues, em articulação com a BE , Projecto a Ler + e curso CEF Serviço de Bar e Mesa, prepararam uma tarde especial: uma ida ao lar da terceira idade de Cepães (dia 18 de Março) e outra ao lar de Arões (dia 21). Alunos e professoras leram poemas, os idosos nossos anfitriões encantaram-nos com canções e algumas das suas histórias. No final, houve a partilha de um lanche. Mais uma iniciativa de leitura entre gerações e partilha de excelentes momentos. A actividade inseriu-se ainda na Semana da Leitura e das Línguas - II Jornadas Literárias de Fafe.
Páginas
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia. Mostrar todas as mensagens
27 março 2011
15 fevereiro 2011
Apurados os vencedores do concurso "Amor e Poesia"
Foram muitos os poemas a concurso e não foi nada fácil apurar os vencedores. O júri reuniu, seleccionou, comparou, esmiuçou os poemas e escolheu os seguintes:
1º Lugar:
Amor, de Carla Fernandes, nº 6, 8º A
2º Lugar:
Sonata de amor, de Fábio Freitas, 9º CEF
3º Lugar:
Amor, de Tatiana Pereira, nº 22, 5º B
Brevemente, os poemas a concurso serão compilados num livro digital e divulgado na Semana da Leitura e das Línguas, no próximo mês de Março, altura em que serão entregues os diplomas aos participantes e os prémios aos vencedores.
Parabéns a todos e especialmente aos vencedores!
A equipa da BE e do Projecto a Ler +
1º Lugar:
Amor
Amor
Sentimento difícil de descrever
Sentimento indecifrável
Mesmo aos olhos de quem consegue ver.
Amor é vida
É encorajamento
É uma flor na Primavera
O amor é um sentimento puro,
Suave como seda,
Doce como chocolate,
Lindo como Deus.
Carla Fernandes, nº 6, 8º A
2º Lugar:
Sonata de amor
Tu és a chuva que não molha,
Tu és o vento que não arrepia,
Tu és a mulher que eu mais quero,
De manhã para a noite, da noite para o dia.
Tu não me querias fazer sofrer.
Voltaste para ele sem me querer dizer.
Tu és a razão do meu viver.
Com este sofrimento me fizeste crescer.
Eu peço desculpa ao meu coração,
Por lutar por ti e esta luta ser em vão.
Há um desejo que eu sempre quis
Amar-te e ser amado, beijar-te e ser feliz.
Fábio Freitas, 9º CEF
3º Lugar:
Amor
Meu amor, vou-te contar
O que sinto neste minuto.
Sou uma alma esquecida.
Sou um coração perdido.
És a minha paixão
Desde o dia em que te conheci.
Trago-te no meu coração.
Ainda não te esqueci.
O céu cheio de estrelas.
A Lua sorri de fantasia
Quando te vejo tão linda
No meio de tanta alegria.
Tatiana Pereira, nº 22, 5º B
Etiquetas:
amor,
concurso,
poesia,
S. Valentim
26 abril 2010
- "A Música chama a Poesia". Leitura de poesia ao som da música
- Ler em vários sotaques
Alunos e professores participaram num recital de poesia acompanhado ao som da flauta transversal. Houve também leitura de poemas em vários sotaques.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





