A BE está a a realizar um plano de desenvolvimento das literacias da informação e digitais destinado aos alunos do 5º ano, em articulação com a área de Estudo Acompanhado. A primeira aula teve início no passado dia 24 de Janeiro e o plano decorrerá até finais de Abril. Oportunamente, daremos mais informação sobre o assunto.
Páginas
01 fevereiro 2011
Concurso "Quem é quem" - 3ª edição
A terceira edição do concurso Quem é quem" chegou ao fim. Desta vez, só houve uma vencedora, foi a Carla Fernandes, do 8º A, nº 6. A autora desta sessão era Sophia de Mello Breyner Andresen.
A 4ª edição já está aberta e estará disponível até dia 15 de Fevereiro.
25 janeiro 2011
Clube de Leitores
Caríssimos alunos! A primeira sessão do Clube de Leitores é já na próxima quinta-feira. Não se esqueçam! Das 14 h:25 min às 15 h: 10 min, na BE.
24 janeiro 2011
Dia de S. Valentim
Aproxima-se o Dia de S. Valentim e com ele mais um Dia dos Namorados. A BE lança-te um novo desafio. Faz um poema celebrando o amor, inédito, de tua autoria, entrega-o na BE até dia 10 de Fevereiro e habilita-te a um magnífico prémio.
Etiquetas:
amor,
concurso,
dia dos namorados,
poemas,
S. Valentim
21 janeiro 2011
Clube de Leitores
Está já formado um grupo que irá constituir o Clube de Leitores e funcionar na BE, às quintas-feiras, das 14 h:25 min às 15 h:10 min.
O grupo é o seguinte:
- Diana Peixoto, 9º D
- Filipa Fernandes, 9º D
- Cláudia Abreu, 5º A
- Bruna Salgado, 5º A
- Inês Fernandes, 5º A
- Catarina Ferreira, 5º A
- David Castro, 5º A
- Hugo Moreira, 5º A
- Luís Teixeira, 5º A
- Pedro Nuno, 5º A.
Os restantes alunos inscritos optaram por dia e hora pouco concorridos, logo não é possível, por enquanto, formar novos grupos. Aguardam-se novas inscrições e, talvez, novos grupos.
20 janeiro 2011
A Ler + ao ar livre
Aproveitando o maravilhoso dia de sol que hoje se fez sentir, a Professora Paula Sobral foi com os seus alunos do 8º B ler para o recinto exterior da escola. É mesmo assim, pessoal, ler é uma actividade que se pode fazer em toda a parte, a qualquer hora e não é necessário quelquer pretexto.
Aproveitem os dias de sol, enquanto a Primavera não chega, e leiam muito.
Boas leituras!
Aqui fica um slideshow a assinalar o momento.
Etiquetas:
leitura,
livros,
projecto a ler +
14 janeiro 2011
Concurso "Quem é quem" - 2ª edição
Terminou a segunda edição do concurso "Quem é quem". O escritor desta edição era Oscar Wilde e os alunos vencedores foram:
- Álvaro, 8º B, nº 2
- Ana Antunes,8º B nº 3
- Ana Costa, 8º B, nº 7
- Carla Fernandes, 8ºA, nº 6
- Catarina Fernandes, 8º B, nº 11
- Filipe Ribeiro, 8º B, nº 16
- Gil Carvalho, 8º B, nº 17
- Paula Silva, 8º B, nº 20
- Paulo Miranda, 8º B, nº 21
Parabéns! Fiquem atentos para a próxima edição que decorrerá de 15 a 31 de Janeiro.
Renovação do fundo documental
Ano novo, aquisições novas. Já estão disponíveis novos títulos para alimentar a vossa sede de leituras, muitos deles há tanto tempo esperados. Eis alguns deles.
Etiquetas:
aquisições,
leituras,
livros
12 janeiro 2011
Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico
Veio para ficar e entra em vigor nas escolas já no início do próximo ano lectivo. É bom que nos habituemos a usá-lo. Mas para isso, temos de saber como. Aqui fica um guia muito prático.
É só aceder à hiperligação.
<http://aeiou.visao.pt/ guia-pratico-para-perceber-o- acordo-ortografico=f543723>
É só aceder à hiperligação.
<http://aeiou.visao.pt/
11 janeiro 2011
Concurso Nacional de Leitura - 1ª fase: apuramento para a 2ª fase
Estão apurados os alunos seleccionados para irem representar a Escola na segunda fase do Concurso Nacional de Leitura, a decorrer em Março em local ainda a determinar.
De acordo com as professoras de Língua Portuguesa responsáveis pela correcção das provas, "havia provas muito boas, foi difícil escolher só três alunas."
Como já deu para perceber, as vencedoras foram todas do género feminino. Foram elas:
- Sofia Boaventura, 9º A- Filipa Fernandes, 9º D
- Carla Pereira, 9º A
Os participantes estão todos de parabéns, especialmente as alunas apuradas para a segunda fase.
Etiquetas:
Concurso Nacional de Leitura
Subscrever:
Mensagens (Atom)





