Ontem, dia 2, completou-se um ano sobre a morte da escritora Rosa Lobato de Faria. A BE e a equipa do Projecto a Ler +, em colaboração com alguns alunos do 9º C, prestaram-lhe homenagem com a leitura de alguns dos seus poemas na sala dos professores e a oferta ao Agrupamento de um quadro da autora, efectuado pelo professor Nuno Florêncio e os seus alunos, em Oficina de Artes, que será exposto em lugar de destaque.
Páginas
03 fevereiro 2011
01 fevereiro 2011
Plano de Desenvolvimento das Literacias da Informação e Digitais
A BE está a a realizar um plano de desenvolvimento das literacias da informação e digitais destinado aos alunos do 5º ano, em articulação com a área de Estudo Acompanhado. A primeira aula teve início no passado dia 24 de Janeiro e o plano decorrerá até finais de Abril. Oportunamente, daremos mais informação sobre o assunto.
Concurso "Quem é quem" - 3ª edição
A terceira edição do concurso Quem é quem" chegou ao fim. Desta vez, só houve uma vencedora, foi a Carla Fernandes, do 8º A, nº 6. A autora desta sessão era Sophia de Mello Breyner Andresen.
A 4ª edição já está aberta e estará disponível até dia 15 de Fevereiro.
25 janeiro 2011
Clube de Leitores
Caríssimos alunos! A primeira sessão do Clube de Leitores é já na próxima quinta-feira. Não se esqueçam! Das 14 h:25 min às 15 h: 10 min, na BE.
24 janeiro 2011
Dia de S. Valentim
Aproxima-se o Dia de S. Valentim e com ele mais um Dia dos Namorados. A BE lança-te um novo desafio. Faz um poema celebrando o amor, inédito, de tua autoria, entrega-o na BE até dia 10 de Fevereiro e habilita-te a um magnífico prémio.
Etiquetas:
amor,
concurso,
dia dos namorados,
poemas,
S. Valentim
21 janeiro 2011
Clube de Leitores
Está já formado um grupo que irá constituir o Clube de Leitores e funcionar na BE, às quintas-feiras, das 14 h:25 min às 15 h:10 min.
O grupo é o seguinte:
- Diana Peixoto, 9º D
- Filipa Fernandes, 9º D
- Cláudia Abreu, 5º A
- Bruna Salgado, 5º A
- Inês Fernandes, 5º A
- Catarina Ferreira, 5º A
- David Castro, 5º A
- Hugo Moreira, 5º A
- Luís Teixeira, 5º A
- Pedro Nuno, 5º A.
Os restantes alunos inscritos optaram por dia e hora pouco concorridos, logo não é possível, por enquanto, formar novos grupos. Aguardam-se novas inscrições e, talvez, novos grupos.
20 janeiro 2011
A Ler + ao ar livre
Aproveitando o maravilhoso dia de sol que hoje se fez sentir, a Professora Paula Sobral foi com os seus alunos do 8º B ler para o recinto exterior da escola. É mesmo assim, pessoal, ler é uma actividade que se pode fazer em toda a parte, a qualquer hora e não é necessário quelquer pretexto.
Aproveitem os dias de sol, enquanto a Primavera não chega, e leiam muito.
Boas leituras!
Aqui fica um slideshow a assinalar o momento.
Etiquetas:
leitura,
livros,
projecto a ler +
14 janeiro 2011
Concurso "Quem é quem" - 2ª edição
Terminou a segunda edição do concurso "Quem é quem". O escritor desta edição era Oscar Wilde e os alunos vencedores foram:
- Álvaro, 8º B, nº 2
- Ana Antunes,8º B nº 3
- Ana Costa, 8º B, nº 7
- Carla Fernandes, 8ºA, nº 6
- Catarina Fernandes, 8º B, nº 11
- Filipe Ribeiro, 8º B, nº 16
- Gil Carvalho, 8º B, nº 17
- Paula Silva, 8º B, nº 20
- Paulo Miranda, 8º B, nº 21
Parabéns! Fiquem atentos para a próxima edição que decorrerá de 15 a 31 de Janeiro.
Renovação do fundo documental
Ano novo, aquisições novas. Já estão disponíveis novos títulos para alimentar a vossa sede de leituras, muitos deles há tanto tempo esperados. Eis alguns deles.
Etiquetas:
aquisições,
leituras,
livros
12 janeiro 2011
Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico
Veio para ficar e entra em vigor nas escolas já no início do próximo ano lectivo. É bom que nos habituemos a usá-lo. Mas para isso, temos de saber como. Aqui fica um guia muito prático.
É só aceder à hiperligação.
<http://aeiou.visao.pt/ guia-pratico-para-perceber-o- acordo-ortografico=f543723>
É só aceder à hiperligação.
<http://aeiou.visao.pt/
Subscrever:
Mensagens (Atom)






