Páginas
23 fevereiro 2012
05 fevereiro 2012
7 de fevereiro, dia da Internet Segura
Dia 7 de fevereiro de 2012, comemora-se o Dia da Internet Segura.
Tendo em conta a importância deste tema no seio da comunidade escolar, ao longo da semana serão dinamizadas atividades sobre temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, com o objetivo de refletir sobre os nossos comportamentos, on-line e evitar/minorar situações de risco.
Tendo em conta a importância deste tema no seio da comunidade escolar, ao longo da semana serão dinamizadas atividades sobre temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, com o objetivo de refletir sobre os nossos comportamentos, on-line e evitar/minorar situações de risco.
24 janeiro 2012
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
1ª Fase – Prova escrita
Realizou-se, no passado dia quinze de Dezembro, na nossa escola, a 1ª fase ( prova escrita) do Concurso Nacional de Leitura. Parabéns a todos os participantes! Foi atribuído a cada aluno um diploma de participação.
Alunos vencedores 1ª fase – prova escrita
7ºA - Sónia Marisa Alves Pinto Silva
7ºA - Margarida Manuela Freitas Correia
8ºC - Andreia Filipa Rodrigues Pereira
9ºA - Carla Patrícia Costa Fernandes
2ª Fase – Leitura autónoma e prova oral na Biblioteca da Escola
A 2ª fase a nível de escola realizou-se no dia 5 de Janeiro na biblioteca escolar. As alunas vencedoras (prova escrita) apresentaram um livro e tiveram um desempenho excelente. Assim sendo, vão representar a nossa escola na fase distrital, a realizar este ano em Guimarães. Parabéns às vencedoras.
7ºA - Sónia Marisa Alves Pinto Silva
8ºC - Andreia Filipa Rodrigues Pereira
9ºA - Carla Patrícia Costa Fernandes
7ºA - Margarida Manuela Freitas Correia ( suplente).
03 janeiro 2012
Pais Natal visitam Jardins de Infância
Nos dias treze, catorze e quinze de dezembro as bibliotecárias da Escola E.B. 2,3 de Arões Gabriela Ribeiro e Carla Costa, juntamente com alguns alunos do nono ano, deslocaram-se aos JI do Agrupamento para aí lerem um conto de Natal. Foram bem recebidos por todos, especialmente pelas crianças, que ficaram surpreendidas e entusiasmadas com a surpresa. Os alunos vestidos de Pai Natal leram-lhes um conto de Natal e depois ofereceram-lhes uma guloseima. Como gostaram tanto os meninos pediram-lhes para lerem outro, o que fizeram com prazer. Foi um momento de convívio muito enriquecedor para as partes envolvidas. Prometemos voltar para a Páscoa.
06 dezembro 2011
Concurso: "Queres ganhar prémios com a coleção CHERUB?"
Durante o mês de novembro foi dinamizado na nossa biblioteca um concurso: "Queres ganhar prémios com a coleção CHERUB?", promovido pela Porto Editora. Para participar no concurso, os alunos tinham de ler o livro "O Recruta" da coleção CHERUB e depois responder a um questionário. Depois de corrigidos os questionários foram apurados os resultados:
1.º João Ribeiro e Rúben Costa, do 9.º A;
2.º Diana Ribeiro, 8.º D;
3.ºCláudia, 8.ºC;
4.º Carla Fernandes, 9.º A;
5.º Marcos Pereira, .º A;
6.º Luis Castro, 9.º D;
7.º João Leite, 9.º A;
8.º Bruno Ribeiro, 9.º A;
9.º Andreia Pereira, 8.º C.
Todos os participantes irão receber um certificado de participação e um prémio, de acordo com o lugar apurado no resultado.
1.º João Ribeiro e Rúben Costa, do 9.º A;
2.º Diana Ribeiro, 8.º D;
3.ºCláudia, 8.ºC;
4.º Carla Fernandes, 9.º A;
5.º Marcos Pereira, .º A;
6.º Luis Castro, 9.º D;
7.º João Leite, 9.º A;
8.º Bruno Ribeiro, 9.º A;
9.º Andreia Pereira, 8.º C.
Todos os participantes irão receber um certificado de participação e um prémio, de acordo com o lugar apurado no resultado.
26 outubro 2011
Atividades - Outubro mês internacional da BE
| Hora do conto: "O Tubarão na Banheira" |
- Concurso marcadores de livros
- Eleição do leitor do mês
- Dinamização do espaço do escritor do mês – Miguel Torga
- Afixação de poemas de Miguel Torga
- 12h – Hora do conto: “O Tubarão na Banheira”
- Divulgação dos vencedores do concurso de marcadores de livros.
- Atividade: “Partilha de leituras”
- Atividade: “Palavras Escondidas”
- 12:30 h – Hora do conto: “A Flor da Alegria”
16 outubro 2011
Outubro - Mês internacional da biblioteca escolar
De acordo com os objectivos definidos pela International Association of School Librarianship (IASL), a Rede de Bibliotecas Escolares declara o dia 24 de Outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema "Biblioteca Escolar. Saber.Um Poder para a Vida".
26 agosto 2011
Despedida de verão
Agosto está a chegar ao fim e com ele a minha permanência em Arões.
Ano lectivo novo, vida nova. Este ano que vai começar irei, literalmente, pregar para outra freguesia. Estou de volta ao Alentejo que me viu nascer. Parto com muita expectativa e desejo de mudança, mas também com muita saudade de Arões: da escola, das pessoas, do ambiente de trabalho que tanto me enriqueceram e fizeram crescer profissional e individualmente, onde pude realizar alguns dos sonhos que acalentava desde menina (a uma pequena escala, mas é assim que se começa). Onde conheci algumas das pessoas mais fascinantes e impecáveis, com quem tive o prazer de trabalhar e partilhar bons momentos.
Está na hora de cortar o cordão umbilical que me prende a esta comunidade que me recebeu tão calorosamente e com tanta entrega. Obrigado a TODOS pelo bem que me fizeram sentir enquanto estive "desterrada" em Fafe.
Peço desculpa pelo tom lamecha, mas é tudo sentido.
Um abraço e até breve.
Um abraço e até breve.
Cristina Romba
23 julho 2011
Nosso poster no III Encontro de Escolas a Ler +
Etiquetas:
encontro escolas a ler +,
poster
22 julho 2011
III Encontro de Escolas a Ler +
Realizou-se em Lisboa, no passado dia 15 de Julho, o III Encontro de Escolas a Ler +. O nosso agrupamento esteve presente, pela segunda vez consecutiva, no evento que contou, este ano, com a participação de 77 escolas - as escolas a ler +.
Foi uma oportunidade muito enriquecedora, de partilha de boas práticas e de convívio.
Aqui ficam algumas imagens.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



