Páginas
24 dezembro 2014
05 dezembro 2014
02 dezembro 2014
Escritor e livro do mês
E porque dezembro é o mês do Natal, a Biblioteca não o dedica a nenhum livro em especial nem a nenhum escritor...mas vai encher a Escola de poesia. Deixa-te contagiar pela magia do Natal e pelos poemas de Natal que selecionamos...Espreita-os, ou melhor, lê-os aqui ou pela escola:
![]() |
17 novembro 2014
Dia Internacional da Tolerância
O Dia Internacional da Tolerância é celebrado anualmente a 16 de novembro. A data foi aprovada pelos estados membros da UNESCO após a celebração, em 1995, do Ano das Nações Unidas para a Tolerância.
A celebração do Dia Internacional da Tolerância visa promover o bem estar, progresso e liberdade de todos os cidadãos, assim como fomentar a tolerância, respeito, diálogo e cooperação entre diferentes culturas, povos e civilizações.
A instauração da data é baseada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nomeadamente nos artº 18, 19 e 26:
- Todas as pessoas têm direito à liberdade de pensamento, consciência e religião;
- Todos têm direito à liberdade de opinião e expressão;
- A educação deve promover a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações, grupos raciais e religiosos.
As turmas de 5.º ano (A, B e C) fizeram, no âmbito de Educação para a Cidadania e sob orientação da prof. ª Conceição, inúmeros trabalhos acerca deste dia tão importante e que merece a melhor atenção para quem quer aprender a respeitar os outros. Os trabalhos encontram-se em exposição na Biblioteca e na Sala dos Professores.
![]() |
13 novembro 2014
04 novembro 2014
Escritor e Livro do mês
O mês de novembro, na Biblioteca, é dedicado à escritora Maria Alberta Menéres e o Livro deste mês é No Coração do Trevo.
Não deixes de ler um dos poemas desta magnífica escritora. Eles "andam" por aí!
![]() |
03 novembro 2014
Leitora n.º 300!
Parabéns, Filipa! És a leitora n.º 300!
A Filipa Costa, aluna do 5.º B fez a requisição n.º 300 em finais de outubro. Parabéns e continua a ser uma boa leitora...
A Filipa Costa, aluna do 5.º B fez a requisição n.º 300 em finais de outubro. Parabéns e continua a ser uma boa leitora...
31 outubro 2014
À (re)descoberta da Biblioteca Escolar
Durante o mês de outubro, em que se comemora o Mês das Bibliotecas Escolares, todos os alunos das turmas de 5.º ano foram à Biblioteca assistir a uma sessão de Formação de Utilizadores: “À (Re)Descoberta da BE".
Nesta sessão, os alunos relembraram o funcionamento da Biblioteca (horário, regulamento, divisão da BE em áreas e sua função) e descobriram alguns pormenores acerca da distribuição do fundo documental, segundo a CDU. A sessão terminou com a oferta de uma história policopiada no âmbito do projeto aLer+ e, a fim de testar os seus conhecimentos, com um convite a todos para preencherem um inquérito online intitulado "Eu sei usar a Biblioteca!".
Todos os alunos que responderam ao inquérito obtiveram um Diploma de Participação. A Biblioteca agradece a presença de todos os alunos, a sua participação ativa na sessão e a colaboração dos seus professores acompanhantes (prof. Conceição e prof. João), que cederam o tempo letivo das suas aulas para o efeito.
![]() |
| This picture slideshow generated with Smilebox |
27 outubro 2014
Dia Internacional da Biblioteca Escolar
A Biblioteca, hoje, está de Parabéns!
Todos os anos, na quarta segunda-feira do mês de outubro, celebra-se a existência de todas as Bibliotecas Escolares...e a nossa é tão especial...que até merece que vocês conheçam um pouco do seu funcionamento.
Todos os anos, na quarta segunda-feira do mês de outubro, celebra-se a existência de todas as Bibliotecas Escolares...e a nossa é tão especial...que até merece que vocês conheçam um pouco do seu funcionamento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







