Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

19 março 2015

CCL - Ler+ e melhor em Fafe

          Ontem, os nossos alunos portaram-se muito bem! Confirmaram, todos, que são uns excelentes leitores! Parabéns a todos!


Estafeta da Leitura

Durante os três primeiros dias da Semana da Leitura, fez-se uma Estafeta da Leitura, que consistiu na leitura de um texto alusivo à temática desta semana, em cada sala de aula, por um aluno de outra turma. Todas as 17 turmas da nossa Escola participaram. A leitura andou de mão em mão...que é o mesmo que dizer de boca em boca!
Muito obrigada a todos os alunos leitores e a todos os professores que colaboraram com a equipa da BE para que esta atividade tenha sido um sucesso!

Para (re)ler os textos da Estafeta, basta espreitar aqui

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a free picture slideshow

16 março 2015

aLer+ em todo o lado

Durante o decorrer desta Semana em que se celebra a Leitura, a Biblioteca irá proceder à entrega de poemas nos estabelecimentos situados perto da Escola e a comunidade educativa. É uma singela oferta com poemas alusivos ao tema: Palavras do Mundo e ao Dia do Pai.

Bem-vinda, Semana da Leitura e das Línguas!



14 março 2015

Exposição de trabalhos dos alunos do 5.º ano

          No âmbito da disciplina de Português, os alunos das turmas de 5.º ano realizaram trabalhos acerca da obra A menina do mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Alguns encontram-se expostos na Biblioteca. Faz-nos uma visita e deixa-te salpicar pela criatividade dos nossos caloirinhos...








Feira do Livro 2015

A equipa da Biblioteca Escolar da Escola de Arões (Sta. Cristina) tem o prazer de o(a) convidar a visitar a Feira do Livro que se realiza na Biblioteca, de 16 a 20 de março, das 8h30 às 17h.
Nós e os livros ficamos à espera da sua visita!





12 março 2015

Concurso Concelhio de Leitura - Final

          


          Na próxima quarta feira, irá realizar-se o Concurso Concelhio de Leitura "Ler+ e melhor em Fafe" que conta com a participação de alunos do 3.º ano de escolaridade de todas as Escolas Básicas do 1.º Ciclo do concelho. O nosso agrupamento estará lindamente representado pelos seguintes alunos:
Ana Beatriz da Costa Ferreira - Turma C34
César Diogo N. Fernandes - Turma ASR3
Maria Silva Rocha - Turma ASR23
Pedro Henrique M. Magalhães - Turma M13
Rodrigo Miguel C. Vieira - Turma F34

10 março 2015

Dia da Mulher

Ontem, todas as mulheres da escola foram surpreendidas! 





Uma flor... e um poema! Que rica prendinha!



09 março 2015

Atividades da Semana da Leitura

A não perder! Já na próxima semana, de 16 a 20 de março... Para consultar o folheto com o programa, clicar aqui.