Ontem, os nossos alunos portaram-se muito bem! Confirmaram, todos, que são uns excelentes leitores! Parabéns a todos!
Páginas
19 março 2015
Estafeta da Leitura
Durante os três primeiros dias da Semana da Leitura, fez-se uma Estafeta da Leitura, que consistiu na leitura de um texto alusivo à temática desta semana, em cada sala de aula, por
um aluno de outra turma. Todas as 17 turmas da nossa Escola participaram. A leitura andou de mão em mão...que é o mesmo que dizer de boca em boca!
Muito obrigada a todos os alunos leitores e a todos os professores que colaboraram com a equipa da BE para que esta atividade tenha sido um sucesso!
Para (re)ler os textos da Estafeta, basta espreitar aqui.
Muito obrigada a todos os alunos leitores e a todos os professores que colaboraram com a equipa da BE para que esta atividade tenha sido um sucesso!
Para (re)ler os textos da Estafeta, basta espreitar aqui.
![]() |
| Make a free picture slideshow |
16 março 2015
aLer+ em todo o lado
Durante o decorrer desta Semana em que se celebra a Leitura, a Biblioteca irá proceder à entrega de poemas nos estabelecimentos situados perto da Escola e a comunidade educativa. É uma singela oferta com poemas alusivos ao tema: Palavras do Mundo e ao Dia do Pai.
15 março 2015
14 março 2015
Exposição de trabalhos dos alunos do 5.º ano
No âmbito da disciplina de Português, os alunos das turmas de 5.º ano realizaram trabalhos acerca da obra A menina do mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Alguns encontram-se expostos na Biblioteca. Faz-nos uma visita e deixa-te salpicar pela criatividade dos nossos caloirinhos...
Feira do Livro 2015
A equipa da Biblioteca Escolar da Escola
de Arões (Sta. Cristina) tem o prazer de o(a) convidar a visitar a Feira do Livro que se realiza na Biblioteca, de 16 a 20 de março, das
8h30 às 17h.
Nós e os livros ficamos à espera da sua visita!
12 março 2015
Concurso Concelhio de Leitura - Final
Na próxima quarta feira, irá realizar-se o Concurso Concelhio de Leitura "Ler+ e melhor em Fafe" que conta com a participação de alunos do 3.º ano de escolaridade de todas as Escolas Básicas do 1.º Ciclo do concelho. O nosso agrupamento estará lindamente representado pelos seguintes alunos:
Ana Beatriz da Costa Ferreira - Turma C34
César Diogo N. Fernandes - Turma ASR3
Maria Silva Rocha - Turma ASR23
Pedro Henrique M. Magalhães - Turma M13
Rodrigo Miguel C. Vieira - Turma F34
10 março 2015
Dia da Mulher
Ontem, todas as mulheres da escola foram surpreendidas!
Uma flor... e um poema! Que rica prendinha!
09 março 2015
Atividades da Semana da Leitura
A não perder! Já na próxima semana, de 16 a 20 de março... Para consultar o folheto com o programa, clicar aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

