Páginas
21 março 2018
31 outubro 2017
Visita do autor João Manuel Ribeiro
No passado dia 20 esteve nas escolas do 1º ciclo, do nosso
agrupamento, o escritor João Manuel Ribeiro, a apresentar o livro
"Pequenos Corações Verdes".
A apresentação correu muito bem, muito dinâmica, com muita participação dos nossos alunos.
Obrigada João Manuel Ribeiro.
A apresentação correu muito bem, muito dinâmica, com muita participação dos nossos alunos.
Obrigada João Manuel Ribeiro.
26 abril 2017
25 DE ABRIL
No dia 25 de Abril de 1974 um grupo de militares derrubou a ditadura em Portugal e devolveu a liberdade à população.
Resenha da Semana da Leitura
Aqui vão algumas das atividades levadas a cabo na nossa escola. Tivemos um pouco de tudo, desde concursos de leitura expressiva e poemas, bibliopaper, estátuas vivas, contadores de histárias, cinema e teatro. Tivemos ,também uma grande envolvência de toda a comunidade educativa.
20 fevereiro 2017
Concurso Concelhio de Leitura
Na segunda fase do concurso, que se realizou no dia 8 de fevereiro, na escola Básica de Arões, ficaram apurados para a terceira fase os alunos:
Rui da escola do Monte;
Matilde de escola de S. Romão;
Vitor da escola de Cepães e
Ana Francisca de Fareja.
Todos os meninos estão de parabéns, pois realizaram provas excelentes!
Rui da escola do Monte;
Matilde de escola de S. Romão;
Vitor da escola de Cepães e
Ana Francisca de Fareja.
Todos os meninos estão de parabéns, pois realizaram provas excelentes!
04 janeiro 2017
Demonstração de Robótica
O Clube de Robótica do Agrupamento fez uma atividade
com os alunos do 5º e 6ºs anos.
17 novembro 2016
11 novembro 2016
Mês das Bibliotecas Escolares
O mês de outubro, foi o mês das Bibliotecas.
Fizemos várias atividades. Vê algumas imagens!
Fizemos várias atividades. Vê algumas imagens!
18 outubro 2016
25 maio 2016
Escola Básica do Monte
Mais uma atividade da semana da leitura!
http://www.calameo.com/read/004803971eef7ade46196
http://www.calameo.com/read/004803971eef7ade46196
13 maio 2016
Uma luz que brilha no coração
Pirilampo Mágico está
de volta!
Campanha arranca esta semana.
A Campanha Pirilampo Mágico 2016 decorre entre 7 e 29 de maio
em todo o país. Na Escola Básica de Arões – Santa Cristina terá início a 9 de
maio, segunda-feira.
Esta campanha decorre anualmente, durante o mês de maio,
desde o ano de 1987 e tem como objetivo a angariação de
fundos em favor das CERCI e outras organizações do mesmo género.
A “Campanha
Pirilampo Mágico” envolve muitas organizações, não tem fins lucrativos e conta
com a colaboração de milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos
anónimos. Pretende informar e sensibilizar a opinião pública para a
problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência
procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e ao exercício
da cidadania plena deste tipo de população bem como integrar as pessoas com
deficiência intelectual e/ou multideficiência respeitando a sua diferença e
rentabilizando o seu potencial.
12 maio 2016
Campanha Pirilampo Mágico 2016 – Entrevista à Prof. Olga Costa
Esta entrevista tem como objetivo conhecer melhor a
professora de Educação Moral e Religiosa Católica e saber qual o seu
envolvimento nesta atividade.
Ruben Faria - Qual o objetivo desta campanha?
Prof. Olga Costa – Esta campanha pretende dar a conhecer
às pessoas a realidade vivida nas CERCI, mas também recolher fundos monetários
para fazer face às despesas das instituições.
Gabriel Silva - Por que motivo aderiu a ela?
Prof. Olga Costa –Eu aderi à campanha porque penso que
é importante dar a conhecer a realidade das pessoas com deficiência.
Francisco Ribeiro - Qual é a sua intenção ao desenvolver
esta atividade?
Prof. Olga Costa – Com esta atividade pretendo
desenvolver nos alunos a importância da aceitação da diferença e que, com um
pequeno gesto solidário, podemos fazer sorrir alguém.
Francisco Ribeiro - Qual é o seu papel nesta campanha?
Prof. Olga Costa – Dinamizar e ser intermediária entre a
CERCIFAF e a escola.
José Luís Pereira - Acha que é a pessoa indicada para
dinamizar esta atividade?
Prof. Olga Costa – Isso só a comunidade educativa é que
pode avaliar.
José Luís Pereira - Desde quando é que se associa à
campanha do “Pirilampo Mágico”?
Prof. Olga Costa – Desde que sou professora, ou seja,
há doze anos.
Luís Rafael Guimarães -
Pensa continuar a
desenvolver esta atividade na escola?
Prof. Olga Costa – Sim, por todas as escolas por onde
passar.
Ruben Faria - Gosta de participar neste tipo de
atividades?
Prof. Olga Costa – Sim, porque considero que é muito
importante ajudar os outros de modo desinteressado e gratuito.
Gabriel Silva - Esta campanha tem algum fim
lucrativo?
Prof. Olga Costa – Não. Esta campanha apenas pretende
recolher fundos monetários para suportar ou ajudar a suportar as despesas das
instituições.
Gonçalo Veloso - Acha que o “Pirilampo Mágico” traz
felicidade a quem o compra?
Prof. Olga Costa – Eu penso que sim, porque quando
compramos alguma coisa sabendo que é para ajudar os outros, devemos sentir-nos felizes.
Mas também porque o nosso gesto vai fazer alguém feliz.
Francisco Ribeiro - Se pudesse escolher, que cor teria o
“Pirilampo Mágico” do próximo ano?
Prof. Olga Costa – Eu faria um pirilampo com o
arco-íris.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












