Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

15 fevereiro 2011

Apurados os vencedores do concurso "Amor e Poesia"

Foram muitos os poemas a concurso e não foi nada fácil apurar os vencedores. O júri reuniu, seleccionou, comparou, esmiuçou os poemas e escolheu os seguintes:
          1º Lugar:
                   Amor, de Carla Fernandes, nº 6, 8º A
          2º Lugar:
                   Sonata de amor, de Fábio Freitas, 9º CEF
          3º Lugar:
                   Amor, de Tatiana Pereira, nº 22, 5º B

Brevemente, os poemas a concurso serão compilados num livro digital e divulgado na Semana da Leitura e das Línguas, no próximo mês de Março, altura em que serão entregues os diplomas aos participantes e os prémios aos vencedores.
Parabéns a todos e especialmente aos vencedores!
A equipa da BE e do Projecto a Ler +

 1º Lugar:


Amor

Amor
Sentimento difícil de descrever
Sentimento indecifrável
Mesmo aos olhos de quem consegue ver.

Amor é vida
É encorajamento
É uma flor na Primavera

O amor é um sentimento puro,
Suave como seda,
Doce como chocolate,
Lindo como Deus.

         Carla Fernandes, nº 6, 8º A


2º Lugar:

Sonata de amor

Tu és a chuva que não molha,
Tu és o vento que não arrepia,
Tu és a mulher que eu mais quero,
De manhã para a noite, da noite para o dia.

Tu não me querias fazer sofrer.
Voltaste para ele sem me querer dizer.
Tu és a razão do meu viver.
Com este sofrimento me fizeste crescer.

Eu peço desculpa ao meu coração,
Por lutar por ti e esta luta ser em vão.
Há um desejo que eu sempre quis
Amar-te e ser amado, beijar-te e ser feliz.

          Fábio Freitas, 9º CEF


3º Lugar:

Amor

Meu amor, vou-te contar
O que sinto neste minuto.
Sou uma alma esquecida.
Sou um coração perdido.

És a minha paixão
Desde o dia em que te conheci.
Trago-te no meu coração.
Ainda não te esqueci.

O céu cheio de estrelas.
A Lua sorri de fantasia
Quando te vejo tão linda
No meio de tanta alegria.

           Tatiana Pereira, nº 22, 5º B

Sem comentários:

Enviar um comentário