Biblioteca da Escola Básica de Arões - Santa Cristina
Agrupamento de Escolas de Fafe

16 junho 2011

Tertúlia Chá com Livros

E já aconteceu!
A nossa tertúlia chá com livros foi um êxito estrondoso. Participaram mais alunos que nas tertúlias anteriores e ainda tivemos a participação de duas assistentes operacionais e duas encarregadas de educação. Falámos de livros que gostámos, que nos tocaram de alguma maneira e, por isso, recomendamos a sua leitura. Falámos de géneros literários e tendências de leitura dos jovens, ontem e hoje, demos voz aos jovens e aos seus gostos. O Luís ofereceu-se para servir o chá e ainda se leram alguns poemas.
Um agradecimento muito especial à Sofia, à Paula, à Teresa, à Isabel e à Manuela pelos bolinhos, bules e toalhas - sem vós isto não teria sido possível.
Obrigado a todos por terem participado. Foi uma experiência inesquecível.
Aqui ficam alguns testemunhos.


1 comentário:

  1. Foi, realmente, uma experiência enriquecedora. Os alunos cada vez mais "desprendidos", mais soltos a falarem perante um grupo de pessoas, sem vergonha, ganhando um certo à vontade. As professoras e a nossa assistente operacional, a Sofia, a darem o mote para uma conversa amena e informal sobre os livros que lemos, que gostámos, por que gostámos e recomendamos. Foi inesquecível!

    ResponderEliminar